DIAF

diaf

 

 

A Divisão Administrativa e Financeira (DIAF) compõe a parte administrativa e financeira do setor da Escola Pública de Trânsito (EPT) do Detran-PR. Esta divisão é responsável pelas atividades gerenciais dentro da Educação de Trânsito, trabalhando diretamente com a produção e organização de relatórios e respondendo as questões administrativas. Além disso, a DIAF também é responsável pelo controle de parte dos documentos administrativos e opera planejamentos financeiros dentro da EPT em conjunto com as demandas levantadas pelo Detran. Sempre organizando o orçamento para cada ano de maneira antecipada.

Dentro das suas atividades, a DIAF gerencia ainda o uso das salas de aula e dos estúdios, auxiliando as outras áreas inclusive na utilização dos espaços, contribuindo para a exploração dos recursos tecnológicos. Além disso, a Divisão tem uma função muito especial, que é o gerenciamento e a operacionalização do Projeto Detranzinho

Essa atribuição permite organizar e orientar atividades educativas e instruir principalmente o público infantil através de cenários e dinâmicas lúdicas a fim de educar e ensinar os jovens cidadãos sobre como se comportar no trânsito. Nas visitas ao Detranzinho, há o desenvolvimento de atividades por uma equipe de educadores especialmente capacitados, que trabalham a temática do trânsito de forma lúdica, conquistando as crianças para que o futuro seja de paz e segurança no trânsito. 

As atividades do Detranzinho fazem parte de um projeto pedagógico próprio, em que se simula uma minicidade e seus diversos elementos e modais, em que os estudantes  desenvolvem percepções e atitudes éticas no trânsito e que colaborem com a formação dos jovens como cidadãos. Nessa minicidade há diversas ruas, sinalizações e percursos comuns no dia-a-dia, além da disponibilidade de bicicletas e carrinhos elétricos para trafegar nesse percurso.